Empreendedorismo

Saiba Utilizar a Numerologia Empresarial a Favor do Seu Negócio

Numerologia Empresarial – Como Utilizá-la a Favor do Seu Negócio

A relação entre o ser humano e os números é muito antiga, e, além de suas atribuições óbvias como possibilitar a contagem de tudo que nos cerca e servir como base de operações matemáticas, os números, segundo alguns ramos da ciência, também podem ser usados para definir a personalidade e guiar tomadas de decisões.

Inicialmente aplicada no âmbito do indivíduo, a numerologia ganhou espaço através dos tempos, e, mais recentemente, chegou ao mundo corporativo, sendo conhecida nesse meio como numerologia empresarial, no qual através do estudo da relação entre os números é possível determinar subjetivamente o perfil de determinada empresa ou gestor, e ainda usar esses estudos como base para decisões e outras demandas.

Relacionado: Como Fazer um Planejamento Estratégico Eficiente

A relação entre as letras e os números

Para que se possa entender a numerologia empresarial é preciso recorrer à Pitágoras, proeminente matemático grego que foi o precursor na relação entre as letras do alfabeto e os números, logicamente reduzidos à primeira dezena, ou seja, do 0 ao 9.

A partir de uma série de combinações, é possível chegar ao número essencial que carrega consigo as vibrações energéticas da pessoa, ou no caso da numerologia empresarial, da empresa, do gestor, administrador ou qualquer outro cargo importante.

Segundo Pitágoras, é possível atribuir os seguintes valores às letras do alfabeto:

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

O passo seguinte é realizar a soma de cada uma das letras de um nome, até que se chegue em um número apenas.

Como exemplo, vamos analisar a palavra “NUMEROLOGIA”.

Fazendo a soma das consoantes e vogais, teremos:

5+3+4+5+9+6+3+6+7+9+1=57.

Soma-se, então, os algarismos do resultado. Nesse caso, 5+7=12, e então 1+2=3

Portanto, o número essencial da palavra “NUMEROLOGIA” é 3.

A partir de uma outra tabela que veremos a seguir, é possível saber algumas características particulares desse número.

Esse processo de redução é o mesmo da numerologia clássica e é utilizado também para os cálculos da numerologia empresarial, seja para a escolha de um nome fantasia ou de uma razão social, para a análise de um endereço comercial, de uma localização geográfica, como um bairro, cidade ou país, ou ainda qualquer outra associação que se imagine, de acordo com a crença de cada um.

Análise dos números essenciais a partir da numerologia empresarial

Numerologia empresarial

Depois de atribuir um número para cada letra do nome da sua empresa, somá-los e reduzi-los até chegar ao número essencial, a próxima análise leva em conta as atribuições de cada um dos números essenciais.

Dessa forma, será possível compreender qual a energia que esse número carrega.

Acompanhe na tabela abaixo os principais significados para cada número essencial encontrado na numerologia empresarial.

1 – Empresas com o número essencial 1 são marcadas pela proatividade, pelo senso de justiça e por sua habilidade negocial, portanto, são essenciais para empresas do setor financeiro, do ramo imobiliário e também para as empresas de contabilidade e estatística.

2 – As instituições que tem o 2 como número essencial tem a energia fortemente impactada por um grande ideal ou uma causa, sendo, portanto, associada às empresas que tem o foco em ações sociais ou filantrópicas, como ONG’s e outras empresas do terceiro setor.

3 – O número essencial 3 é fortemente ligado à criatividade, à comunicação e fecundidade no sentido criativo.

Portanto, é o número ideal para empresas de comunicação, propaganda, jornalismo, publicidade e também para todos os demais ramos criativos, como artes, cultura e entretenimento.

4 – O número 4 simboliza a proteção e a estabilidade, o que pode atuar de maneiras distintas no mundo dos negócios.

Dependendo do ramo de atividade, solidez e estabilidade são fundamentais, mas em empresas que trabalham com inovação, como as de TI e outros ramos da tecnologia, esse número essencial pode ser um fator de estagnação.

Portanto, se o número da sua empresa for o 4, é preciso levar em conta esses fatores e mensurar se ele é ou não adequado de acordo com o ramo de atividade.

5 – Esse número essencial simboliza a inteligência, a abundância e o acúmulo, principalmente no sentido material.

Por isso, é indicado para empresas que atuam nas áreas de turismo, lazer, cultura e entretenimento, pois pode favorecer o uso do racionalismo nessas atividades, sempre mais voltadas para o lúdico e para o subjetivo.

6 – O número essencial 6, de acordo com a numerologia das empresas, confere à empresa grande energia de atração e da atuação da beleza estética.

Portanto, é o número ideal para empresas do ramo de cosméticos, salões de beleza e demais áreas estéticas, além daquelas que tem grande afluxo de pessoas e que dependem do público para suas atividades, como cafés, bares, padarias, hotéis, restaurantes, lanchonetes e pousadas.

7 – O número 7 é bastante significativo, pois faz parte da simbologia de diversas culturas e na área da numerologia empresarial não é diferente.

Esse número está associado à introspecção e ao isolamento.

Portanto, devem ser evitados pelas empresas de todos os ramos de atividade.

8 – O número essencial 8 está diretamente ligado à competição e a movimentação de grandes montas de valores financeiros, como dinheiro, papéis e títulos.

É ideal para empresas que atuam nos ramos de corretagem, principalmente de valores, e também para empresas de leilão e outras modalidades do gênero.

9 – O número 9, segundo a numerologia empresarial, está ligado ao fim de ciclos e aos encerramentos seguidos, sendo, logicamente, contraindicado para as empresas de todo e qualquer setor.

Estudar a numerologia empresarial pode fazer diferença na tomada de decisões

Numerologia EmpresarialComo vimos, os números essenciais possuem características próprias e em cada estudo numerológico esses valores e conceitos podem variar.

A relação com a numerologia é antiga e cada povo ou cultura atribuiu valores distintos aos números, o que pode gerar certa diferença entre uma fonte de pesquisa ou outra.

Pela mesma análise, vimos que os números 7 e 9 são os menos indicados para o mundo corporativo, e se ao fazer o cálculo do número da sua empresa o resultado for um dos dois, é possível fazer alguma alteração para que essa situação seja corrigida.

No caso de novas empresas, antes do registro da razão social e do nome fantasia, não custa calcular o número essencial e adequá-lo de acordo com o ramo de atividade, incluindo ou suprimindo uma letra para que se alcance o resultado desejado.

Obviamente, o gestor, administrador ou empreendedor não dispõe de tempo para fazer cálculos a cada assinatura de contrato, a cada contratação de colaborador ou a cada encomenda que realiza.

Entretanto, a crença na numerologia empresarial é absolutamente subjetiva e cada empresário sabe quais ferramentas utiliza e quais métodos são os mais adequados na gestão de seu negócio.

Seja por curiosidade ou por realmente acreditar no poder dos números, a numerologia empresarial pode ser uma aliada no mundo dos negócios, pois crer é uma premissa básica de qualquer empresário, e se os números e sua energia puderem ser um reforço nas atividades diárias desenvolvidas, não há nenhum problema nisso.

Toda e qualquer medida que busque a melhoria na empresa é válida e deve ser colocada em prática.

[Total: 1    Média: 5/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close