Marketing

Marketing Multinivel: Absolutamente Tudo Sobre MMN

É possível que já tenha ouvido falar sobre MMN, marketing multinível ou marketing de rede alguma vez na vida, mas nunca tenha se interessado por temer entrar em um esquema de pirâmide.

A questão é que a ignorância no assunto faz muitos manterem suas mentes fechadas, e com isso perderem uma grande oportunidade de conquistarem a independência financeira que sempre almejaram.

Não estou dizendo que você irá ficar rico de uma hora pra outra. A questão é que o marketing multinível nada mais é do que uma profissão, e uma vez que é tratado de forma profissional, é bem provável que você alcance o sucesso de uma maneira mais rápida do que faria em qualquer outra carreira.

Este artigo será seu guia definitivo sobre o assunto e nele você irá aprender como o marketing multinivel funciona, quais são os riscos, qual a verdadeira diferença entre MMN e um esquema de pirâmide, como escolher uma empresa de marketing multinivel confiável para se filiar e muito mais. Confira abaixo:

O que é Marketing Multinivel

O marketing multinivel trata-se de um modelo de negócio legítimo, onde a propaganda dos produtos a serem comercializados é realizada de forma direta, ou como se diz, no boca a boca, por meio de uma distribuição de bens e serviços através da venda direta e efetiva de determinados produtos.

Os resultados obtidos são o fruto direto do empenho e competência do vendedor, também chamado de distribuidor independente.

Devido ao mercado mostrar constantes sinais de alteração e maior integração entre dispositivos móveis, para uma melhor comunicação, a área de marketing multinivel é uma das mais fortes e promissoras no mercado, onde as pessoas encontram mais oportunidades de trabalho e renda do que em carreiras convencionais.

Este modelo é bastante divulgado e aceito nos Estados Unidos e, de certa forma, ainda é bastante novo no Brasil, ou seja, os profissionais possuem grandes chances de alcançarem muito sucesso por encontrar um mercado aberto, o qual poderão explorar.

As empresas, à medida que conhecem o modelo de MMN começam a perceber a importância e a chance de ampliarem seus mercados e possibilidades de crescimento nas vendas de seus produtos e, por conseguinte, adotam o marketing de rede como uma ferramenta de trabalho em sua cultura organizacional.

MMN é um esquema de pirâmide?

piramide

É muito comum encontrar pessoas que acreditam que marketing de rede trata-se de um esquema de pirâmide, entretanto, tratam-se de coisas bem diferentes.

O marketing  de rede é um modelo de negócios perfeitamente aceitável por ser baseado em fundamentos e princípios legais e ter, como objetivo, propiciar e auxiliar as pessoas a alcançarem os seus objetivos (vendas), cujos lucros garantam satisfatoriamente uma renda que permita, a cada um deles, ter uma melhor qualidade de vida, tanto para si mesmos, quanto para os seus familiares.

Já um esquema de pirâmide é ilegal e tem como objetivo tirar vantagem das pessoas. Nada mais é do que dinheiro passando de mão em mão, uma vez que não há um produto único e escalável em seu núcleo, e sabemos que esse tipo de esquema não pode se sustentar.

O conflito acima é gerado pelo simples fato de que existe pessoas ou organizações que atuam de má fé e, para isso, utilizam do marketing multinivel para realizar suas atividades de forma ilícita.

Em esquemas de pirâmide, tudo o que há são promessas de excelentes ganhos, e, para entrar, é necessário um pagamento inicial para entrar no “sistema”, fazer negociações sem ter, para isso, algum tipo de produto ou serviço que motive a transação, além de os altos ganhos serem conquistados sem a existência ou conhecimento certo de uma empresa.

Infelizmente não é só isso, para se obter maiores lucros é necessário “colocar” mais dinheiro para subir de categoria ou mesmo trazer o maior numero de pessoas para que possa ganhar mais dinheiro “em cima delas”.

É importante frisar que todos os resultados obtidos através do marketing multinivel variam de acordo com o esforço de cada profissional. Ao contrario do que se imagina, não há promessas, mas sim perspectivas de criar uma boa e promissora carreira.

Por que o marketing multinivel é o modelo de negócios do futuro?

Essa impressionante carreira vem de encontro com os anseios, necessidades e mudanças que estão sendo realizadas no atual cenário econômico, deixa eu explicar melhor:

Com a tecnologia cada vez mais influente em nosso dia a dia, o modelo tradicional de trabalho está sendo deixado para trás.

As empresas hoje buscam cada vez mais automatizarem seus serviços, diminuindo dessa forma a necessidade de um grande número de funcionários.

Sim, as empresas contratam menos profissionais e buscam outras alternativas para aumentarem a suas margens de lucro, isso não é novidade.

O marketing multinivel é o verdadeiro braço direito das organizações que compreendem a sua grande eficácia por se basear na produtividade.

Como a nova economia exige isso, as empresas passam a gastar menos em publicidade como faziam até certo tempo atrás e investem em MMN, cujos resultados mensurados são muito melhores.

Ao invés de gastarem uma fortuna através de divulgação através das mídias comuns, elas optam por distribuir essa renda que seria gasta através de comissões para seus consultores.

O profissional sente-se mais motivado em aumentar o seu trabalho para conquistar melhores números, enquanto a empresa paga somente aquilo que deve realmente ser pago.

Por ora, como há uma diferença de valores, a economia gerada por este modelo permite incentivar a empresa em investir mais em seus produtos ou serviços para gerar mais qualidade e, o distribuidor conseguir assim desenvolver as suas estratégias e crescer cada vez mais no mercado.

Erros comuns ao entrar em um negócio de marketing multinivel no Brasil

erro-404

A grande maioria das pessoas comete sempre os mesmos erro que, quando não são consertados logo, dificultam e motivam o abandono do profissional da área de marketing, uma vez que os resultados demoram a aparecer.

  • Pensar que é só entrar em um negócio de marketing de rede, convidar alguns amigos e familiares e ficará rico às custas deles;
  • Trabalhar com vários produtos e empresas ao mesmo tempo;
  • Querer ganhar dinheiro a todo custo e de forma urgente, sem construir bons relacionamentos;
  • Não fazer um planejamento e nem projeções a médio e longo prazo;
  • Divulgar em tudo e qualquer tipo de meio de comunicação de forma exagerada, sem planejamento e organização;
  • Pensar que para vender não precisa mais estudar;
  • Não organizar e nem elaborar uma rotina de trabalho;
  • Não se preocupar com a qualidade do produto e só com o valor da comissão;
  • Fazer SPAM nas redes sociais, emails e diversos canais de comunicação pela internet.

Estas ações quando praticadas, não oferecem resultados positivos, ao contrário, os distribuidores aparecem com uma imagem extremamente negativa e se “queimam” rapidamente. É necessário que procedam de forma contrária.

O marketing multinivel deve ser visto e trabalhado de forma séria e correta para que o profissional possa alcançar os mesmos ou melhores resultados que os seus colegas ou lideres da empresa.

Quanto mais o distribuidor procura se qualificar e desempenhar um trabalho satisfatório, melhores serão os seus resultados e sua carreira será longa dentro do MMN.

Como ter sucesso com marketing de rede

Todo distribuidor almeja alcançar o sucesso e se tornar uma referência no seu negócio de MMN, não é mesmo? Para atingir esse propósito, o mesmo deve-se atentar aos seguintes detalhes:

  • Conhecer a fundo a empresa e o produto que irá divulgar;
  • Investir em canais, redes de contatos ou plataformas online e criar um site ou blog para aumentar a divulgação do seu trabalho;
  • Pesquisar e desenvolver o seu trabalho através de uma forte ferramenta chamada Marketing Digital.
  • O distribuidor deve estar atento às possibilidades, recursos e oportunidades que a internet oferece para que possa ampliar sua área de atuação e criar maiores chances de sucesso e lucro.

Pode-se dizer que, o sucesso no marketing multinivel é alcançado da mesma maneira que em outras áreas, ou seja, através de uma visão mais séria e profissional.

Se você deseja ingressar no Marketing de rede e quer, através dele, conquistar o sucesso financeiro, não basta somente enxergá-lo como “mais uma fonte de renda” ou “um bico”, mas como uma promissora carreira, cujo patamar de destaque almejado cabe somente a você.

Assim como em outras carreiras profissionais, você precisa trabalhar muito para se ter estabilidade e se desenvolver. As possibilidades de ganho são crescentes e atrativas, mas para isso você deve lembrar que só vai se tornar um caso de sucesso se, para isso, se dedicar com vontade e energia.

Como escolher uma empresa de MMN

Se você não sabe e tem duvidas para começar e quer acertar desde o inicio, o ideal é contar com a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas).

No site é possível encontrar empresas sérias que trabalham através de vendas diretas para promover seus produtos e serviços.

Alguns exemplos que posso citar são: Avon, Boulevard Monde, Hinode, Herbalife, Polishop, entre outras.

Procure escolher a empresa que produz os tipos de produtos com os quais você mais se identifica para iniciar sua carreira em MMN.

Existem historias interessantes de pessoas que acreditaram, se esforçaram e são hoje exemplos a serem seguidos.

Espero que você seja o próximo, mas para isso não há receitas de bolo. A única dica que posso te dar é que trabalhe com persistência.

[Total: 0    Média: 0/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

1 thought on “Marketing Multinivel: Absolutamente Tudo Sobre MMN”

  1. É sempre importante matérias esclarecendo a diferença entre pirâmide e MMN, pois são bem diferentes um do outro. É bom esclarecer porque marketing de rede é boa oportunidade de negócio porém pode acontecer de pessoas iniciantes acabarem caindo em algum golpe de pirâmide pensando que é marketing de rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close