Publieditorial

Qual Língua Devo Aprender Para Trabalhar no Exterior?

O tempo passa e a cada ano mais e mais pessoas começam a aprender idiomas para entrar mais preparado no mercado de trabalho.

Com a globalização, muitas empresas estão querendo investir no repertório internacional e estão em busca de profissionais que saibam falar outras línguas fluentemente.

No Brasil, essa necessidade não é menor, mas muito pelo contrário. O mercado brasileiro é um dos menos preparados em questão de internacionalização de seus negócios e, parte disso, vem do fato de que apenas 5% dos profissionais do país, de fato, falam uma segunda língua a nível de excelência.

A língua mais usada dentro das empresas – e a mais globalizada do mundo – é, sem dúvida, a língua inglesa.

Como aprender a língua inglesa?

preplyHoje, com a tecnologia que temos, não é mais preciso viajar até o país para ter contato com os nativos. Você também não precisa frequentar uma escola para aprender a falar inglês. Tudo isso pode ser feito online!

A Preply, uma plataforma online que está revolucionando o conceito de ensino, chegou para ficar. Nela, você pode ter aulas particulares de inglês – Skype. Você paga somente por cada aula online e pode preparar-se para sua viagem internacional sem precisar sair de casa e frequentar escolas. Com a fluência no inglês, você só terá a ganhar.

O que a língua inglesa me permite?

Quem sabe falar inglês hoje em dia está preparado não só para o mercado, mas para as mudanças do futuro. O profissional que fala inglês fluentemente está um quilômetro à frente de seus concorrentes pelo simples fato de que ele terá a chance de representar a empresa em terras estrangeiras, além de poder firmar negociações e atender ao público que vem de fora do Brasil, entre outras coisas.

O profissional que domina o inglês está em dia com o mercado e conseguirá ter acesso a todas as vagas de sua área, já que, com a globalização e com a falta de mão de obra bilíngue no Brasil, as empresas estão de olho naqueles que têm o conhecimento da língua inglesa.

Os benefícios do inglês, porém, não se limitam apenas ao mercado de trabalho. Aprender inglês é mais do que um aprendizado!

Quem fala uma língua como o inglês tem acesso ao mundo todo. Você pode viajar para a França, a Alemanha, o Japão, a Bélgica, a China, o México e até em alguns dos países do nosso continente, por exemplo, e conseguir se comunicar de forma natural e livre com os nativos.

A língua está praticamente em todos os lugares, principalmente em pontos turísticos, eventos internacionais e locais onde o fluxo de estrangeiros é muito grande, como aeroportos, por exemplo.

Estando aberto a outras culturas, você absorve mais e pode aprender muito com pessoas que têm uma experiência de vida diferente da sua. Depois, voltando ao Brasil, você pode aplicar tudo o que aprendeu fora em seu estilo de vida.

Além disso, praticamente todas as fontes de conhecimento, multimídia e programação estão em inglês. Ou seja, você poderá assistir, ler e ouvir conteúdos sobre praticamente tudo.

[Total: 1    Média: 5/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close