Pessoas

Por que Você Deve Perseguir Os Seus Sonhos Mesmo Que Ninguém O Encoraje

Sempre que você tentar realizar mudanças significativas na sua vida, irão haver objeções. Na maior parte das vezes essa relutância será interna, ou seja, será você contra você mesmo.

Quer um exemplo? Acordar cedo para ir para academia é um saco, não é mesmo? Muito mais fácil apertar o botão “soneca” do despertador.

E como fazer para recusar, de forma educada, aquele pedaço de pizza, quando seus colegas de trabalho organizam uma festa improvisada? Não é fácil.

O mesmo ocorre ao começar um novo negócio. Às vezes, você coloca tantos obstáculos no seu próprio caminho que acaba esquecendo o verdadeiro motivo de querer dar início àquele maldito projeto.

Existe em todos nós uma resistência interna às mudanças, e normalmente essa resistência é algo positivo. Ela pode ser um sinal de que você está deixando sua zona de conforto. Porém, além da resistência interna, você também irá enfrentar uma grande resistência externa das pessoas com quem convive.

Dos seus pais dizendo “seja realista”… “Eu sei que você gosta de dançar, mas tem certeza que você não prefere se graduar em ciências da computação? O salário inicial é de R$6.000.”

Dos seus colegas de trabalho dizendo para se contentar pelo simples fato de ter um emprego…. “Que massa, conseguiu um emprego nessa crise!?”

Dos seus amigos que zombam ou desanimam você sem ao menos escutá-lo.

Tudo isso é resistência externa. Se você deixar que essas pessoas afetem suas decisões, os resultados não serão nada bons.

Eis a verdade: As pessoas que o criticam, desprezam ou minimizam por querer fazer aquilo que ama, não entendem o seu real “por quê.”

Não são capazes de entender o por quê  das suas paixões, dos seus sonhos e desejos e o quão importante é conquistá-los para você, e isso é normal.

É perfeitamente normal viver uma vida que os outros não entendem.

É perfeitamente normal escolher uma carreira vista como ‘fora dos padrões’.

É perfeitamente normal ficar acordado à noite trabalhando em algo que você realmente se importa, mesmo que ainda não esteja ganhando dinheiro com isso.

É perfeitamente normal se sentir esquisito, inadequado ou excluído.

Mas se existe algo que não é normal, é você desistir da sua verdadeira personalidade ou  ter que esconder seus dons porque alguém diminuiu ou menosprezou seu potencial.

A partir de hoje comece a viver sua vida do seu jeito. Com o passar do tempo, todos aqueles que zombaram de você irão parar de te menosprezar e irão perguntar: “Como você fez para alcançar tudo isso?”

Uma versão desse artigo apareceu primeiramente no Entrepreneur.com
[Total: 0    Média: 0/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock foi Detectado

Please consider supporting us by disabling your ad blocker