Empreendedorismo

Como As Pessoas Bem-Sucedidas Trabalham Menos e Produzem Mais

Como cofundador da Hotwire.com e CEO da Zillow nos últimos sete anos, Spencer Rascoff, de 39 anos, encaixa-se bem à definição da maioria das pessoas sobre o que é ser bem-sucedido. Pai de três filhos, Spencer é uma pessoa ocupada em casa e no trabalho.

A única coisa que Spencer se recusa a fazer no fim de semana? Trabalhar — pelo menos, no sentido tradicional. Rascoff diz:

“Eu nunca vou ao escritório nos fins de semana, mas costumo verificar os e-mails à noite. Meu fim de semana é um momento importante para me desligar da rotina do dia a dia e ter a chance de pensar mais reflexivamente sobre a minha empresa e minha indústria. Fim de semana é uma excelente oportunidade de reflexão mais introspectiva sobre questões mais proeminentes”.

Um novo estudo realizado pela universidade de Stanford mostra que Rascoff está certo.

O estudo constatou que a produtividade por hora diminui drasticamente quando se excede 50 horas de trabalho durante a semana; e a produtividade cai ainda mais, a ponto de se não conseguir produzir mais trabalho, após 55 horas semanais.

É isso mesmo, as pessoas que trabalham cerca de 70 horas semanais ou mais, na verdade, obtêm a mesma quantidade produzida das pessoas que trabalham 55 horas semanais.

Pessoas bem-sucedidas sabem a importância de mudar as estratégias no fim de semana para relaxar e aperfeiçoar as atividades. Como Spencer, essas pessoas usam seus fins de semana com objetivo de refletirem sobre como fazer a semana seguinte ser mais produtiva.

É mais fácil falar do que fazer, então aqui vai uma ajuda. A lista a seguir contém 10 coisas que as pessoas bem-sucedidas fazem para encontrar o equilíbrio no final de semana e conseguirem se doar 110% para o trabalho na manhã de segunda-feira.

1. Elas se desconectam

Desligar-se é a mais importante estratégia de um fim de semana nesta lista. Uma vez que se você não encontrar uma maneira de se desligar do seu trabalho a partir de sexta-feira à noite até segunda-feira de manhã, então você não está realmente descansando do trabalho.

Trabalhar todos os dias sem descanso, até mesmo aos finais de semana, expõe você a um nível de estresse que o impede de se reorientar e se recompor.

Talvez você ache que tirar um final de semana inteiro para descansar do trabalho, sem responder chamadas e verificar e-mails de trabalho, não seja algo viável. Neste caso, tente estabelecer momentos específicos no sábado e domingo para verificar e-mails e responder a mensagens de voz.

Por exemplo, verifique suas mensagens na tarde de sábado, enquanto seus filhos estão cortando o cabelo, e nas noites de domingo, depois do jantar. Programar curtos períodos de tempo aliviará o estresse sem sacrificar a disponibilidade.

2. Elas minimizam tarefas

As tarefas têm o hábito engraçado de assumirem completamente seus finais de semana. Quando isso ocorre, você perde a oportunidade de relaxar e refletir.

O pior é que, ao realizar muitas tarefas, você sentirá como se estivesse trabalhando, e se você passar o fim de semana todo realizando estas tarefas, você acabará tendo uma semana de sete dias trabalho.

Para evitar que isso aconteça, você precisará agendar suas tarefas assim como você faria durante a semana, e se você não conseguir realizá-las no tempo programado, siga em frente e as finalize no final de semana seguinte.

3. Elas refletem

A reflexão semanal é uma poderosa ferramenta para melhorias. Use o final de semana para considerar as forças maiores que estão estruturando sua indústria, sua organização e seu trabalho.

Sem as distrações de segunda-feira a sexta-feira do trabalho, você deve ser capaz de ver as coisas de um novo ângulo. Use essa percepção para criar outra perspectiva para a semana seguinte, melhorando a eficiência do seu trabalho.

4. Elas se exercitam

Não há tempo para se exercitar durante a semana? Você tem 48 horas todos os finais de semana para isso.

Exercitar seu corpo por, pelo menos, 10 minutos, ajuda na liberação de um neurotransmissor que reduz o estresse, o ácido gama aminobutírico (GABA).

Exercícios também são ótimas maneiras de fazer com que novas ideias venham à mente. Além disso, pessoas inovadoras e bem-sucedidas têm consciência de que passar um tempo descansando ao ar livre também ajuda desenvolver novas e criativas ideias para o trabalho.

Eu sei que muitas de minhas melhores ideias vêm comigo enquanto eu estou surfando. Enquanto você está no mar, a combinação da atividade revigorante e belas paisagens criam o ambiente perfeito para um influxo de criatividade.

Se você está correndo, andando de bicicleta, ou realizando tarefas de jardinagem, essas atividades e exercícios levam ao reabastecimento de endorfina, algo essencial para seu dia a dia.

A chave é encontrar uma atividade física que te ajude a repor suas ideias e que seja uma rotina em seu fim de semana.

5. Elas buscam satisfação com o que amam

Você pode se surpreender com o que acontece quando busca por algo que realmente gosta de fazer nos fins de semana. Satisfazer suas vontades é uma ótima maneira de escapar do estresse e abrir sua mente para novas formas de pensar.

Atividades prazerosas como música, leitura, escrita, pintura ou até mesmo jogar bola com seus filhos podem ajudar a estimular diferentes modos de pensamento. Os resultados vêm como grandes recompensas para as próximas semanas.

6. Elas aproveitam momentos de descanso com a família

Aproveitar momentos de descanso com sua família aos fins de semana é essencial se você deseja relaxar e repor suas energias.

Momentos com a família aos finais de semana são tão importantes para Spencer Rascoff que ele voa para casa, não importa o quão longe esteja, mesmo que ele tenha que estar na mesma cidade na semana seguinte.

Os dias da semana são tão agitados que durante a semana ele não tem tempo de qualidade para aproveitar com a família. Não deixe que isso aconteça também aos finais de semana.

Leve seus filhos ao parque, sua esposa/marido ao seu restaurante favorito e vá visitar os seus pais. Esses detalhes serão gratificantes em sua vida.

7. Elas programam pequenas aventuras

Compre bilhetes para concertos ou peças teatrais ou garanta uma reserva em um ótimo hotel que acabou de abrir no centro da cidade. Em vez de correr em uma esteira, planeje uma caminhada.

Tente algo que não fez, ou talvez algo que não fazia há muito tempo. Estudos mostram que antecipar algo bom iminente é algo que faz a atividade ser prazerosa.

Saber que você tem algo interessante planejado para o sábado não será apenas divertido, mas também irá melhorar significativamente seu humor durante a semana.

8. Elas acordam ao mesmo tempo

É tentador dormir até mais tarde no final de semana para repor seu sono. Embora seja bom temporariamente, se você não mantiver um despertar regular, isso perturbará seu ritmo circadiano.

Seu corpo passa por uma elaborada série de fases de sono para que você acorde descansado e revigorado. Uma destas fases ocorre através da preparação de sua mente para ser acordado e alerta, é por isso que as pessoas muitas vezes acordam antes de tocar seu despertador (o cérebro está treinado e pronto).

Quando você dorme e passa do seu tempo normal de despertar aos fins de semana, você acaba se sentindo tonto e cansado. Isto não é apenas prejudicial para o seu dia de folga, como também o torna menos produtivo na segunda-feira, uma vez que seu cérebro não estará pronto para acordar no tempo certo.

Se você precisar recuperar sono, procure dormir mais cedo.

9. Elas reservam as manhãs para si mesmas

Pode ser difícil conseguir um tempo para si mesmo aos finais de semana, especialmente se você tem família. Encontrar uma maneira de se envolver em uma atividade que você gosta como a primeira coisa pela manhã pode trazer enormes recompensas em felicidade e pureza de espírito.

Também é uma ótima maneira de aperfeiçoar seu ritmo circadiano, forçando-se a acordar ao mesmo tempo em que você acorda durante a semana.

Sua mente atinge desempenho máximo de duas a quatro horas depois de acordar, então levante cedo para fazer alguma atividade física e então sente-se e se envolva em algo mental enquanto sua mente está no seu pico de desempenho.

10. Elas se preparam para próxima semana

O final de semana é um grande momento para refletir e planejar sua próxima semana. Uma leve reflexão de 30 minutos de planejamento pode render ganhos significativos em produtividade e redução do estresse.

A semana será muito mais viável quando você entra nela com um plano, já que seu foco principal deve estar nos resultados.

Uma versão desse artigo apareceu primeiro no site TalentSmart.com

[Total: 0    Média: 0/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close