10 Ideias de Pequenos Negócios Lucrativos de Sucesso

Dar inicio ao próprio negócio nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente porque nem sempre há dinheiro o suficiente para investir.

Este tipo de empecilho muitas vezes desestimula novos empreendedores, mas a falta de capital nem sempre é um problema, pois atualmente existem diversas oportunidades e ideias de negócios que exigem baixo investimento e oferecem retorno rápido.

Com a crise, os investimentos de baixo custo são alternativas para quem deseja começar com o próprio empreendimento e está com a situação financeira apertada.

Dependendo do ramo no qual se pretende investir, é possível trabalhar em casa (home office) e ainda sim manter o negócio funcionando perfeitamente e conseguindo novos clientes.

Embora não seja tão fácil quanto muitos pensam e haja um longo caminho a ser seguido para alcançar o sucesso, ter um negócio próprio é bastante rentável.

Além disso, você é seu próprio chefe, ou seja, terá motivação de sobra para empregar todo o seu esforço e impulsionar o seu empreendimento.

Por que investir no próprio negócio?

Para você que está começando ou pretende investir em um empreendimento próprio, veja alguns dados interessantes apontados por especialistas sobre alguns negócios e os fatores que incentivam cada vez mais pessoas a entrar nesse ramo:

  • 76% dos brasileiros consideram que ter um negócio próprio é melhor do que ser funcionário de alguém;
  • 7 a cada 10 pessoas estão insatisfeitas com o emprego atual;
  • Brasil está no topo do ranking mundial de empreendedorismo;
  • 34 a cada 100 brasileiros adultos possuem uma empresa ou estão envolvidos na criação de um negócio próprio;
  • 92% dos brasileiros sabem que empreender é colocar a mão na massa;
  • Ter um negócio lucrativo é o terceiro maior sonho dos brasileiros.

Como montar um negócio lucrativo

Ao iniciar um negócio, além de definir o produto que se quer vender, é preciso levar em consideração vários fatores, entre eles e talvez o mais importante: definir o público-alvo.

Afinal, saber o que se quer vender sem saber para quem vender é o erro que muitos cometem e, infelizmente, o que leva os novos empreendimentos ao fracasso ou até impede que saiam do papel.

É essencial para o empreendedor reconhecer o seu público-alvo porque, dependendo do produto, aspectos como idade e nível econômico são determinantes para o sucesso do negócio.

Conhecer bem o seu cliente, mais do que tornar a venda mais fácil, possibilita aperfeiçoar seus serviços e apresentar sempre produtos novos.

Então, antes de dar o primeiro passo para montar o seu próprio negócio rentável, identificar para quem será direcionado o seu produto pode tornar esse processo muito mais fácil.

Relacionado: Como Definir seu Cliente Ideal e Turbinar suas Vendas

Veja abaixo 5 dicas de como definir o seu público-alvo e obter bons resultados com o seu empreendimento:

1. Faça uma pesquisa detalhada

Pesquisar sobre o mercado que se quer atuar é o primeiro passo para conseguir definir o seu público-alvo.

Faça uma busca detalhada e saiba reconhecer quais são as principais necessidades que os clientes desse nicho têm.

Entender essas características é fundamental para conseguir a satisfação dos consumidores.

2. Determine um grupo em específico

Geralmente, um nicho pode ter diversos grupos de interesse e é preciso tomar cuidado em relação a isso.

Então, determine um grupo em específico para investir o seu produto, pelo menos no começo.

Além de poupar esforço e dinheiro, dessa forma você também pode identificar qual grupo melhor se encaixa para o seu negócio.

3. Apresente o seu produto

Depois de definir o seu público-alvo, é o momento de apresentar o seu produto de modo que demonstre atender as principais necessidades dele.

4. Saiba distinguir o seu gosto do gosto do cliente

Ao montar sua estratégia de venda, sua loja e outros meios para apresentar o seu produto, é importante saber distinguir o seu gosto do gosto do cliente.

O motivo disso é porque muitas vezes determinadas decorações ou forma de comunicação (por exemplo) podem afastar potenciais compradores.

5. Invista no marketing e suas ferramentas

Para atrair novos cliente e vender, ou até mesmo mostrar outro produtos para os seus compradores fiéis, você precisa divulgar o seu negócio.

Hoje em dia, na era das mídias sociais, é muito fácil investir no marketing da sua loja.

Aproveite as redes sociais para expor seus produtos e serviços.

O benefício de usar esses tipos de ferramentas é a facilidade de atingir novos clientes e a repercussão que elas possuem.

Além disso, usar a internet demanda menos tempo e dinheiro do que os meios impressos, por exemplo.

10 Dicas de negócios lucrativos com pouco investimento  

Existem várias formas de fazer pequenos investimentos com retorno rápido e conseguir boas oportunidades de negócio.

Veja abaixo 10 ideias de pequenos negócios lucrativos de sucesso:

1ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Importação

Negócios rentáveis: Importação

Trabalhar com importação e revenda de produtos que não estão disponíveis no Brasil ou que são muito mais caros por aqui é uma ideia de negócio bastante lucrativa e que demanda pouco investimento.

As margens de lucro de quem lida com esse tipo de empreendimento chega a mais de 100%.

Não é necessário saber falar inglês para importar e há técnicas bastante simples e sem grandes burocracias onde você consegue pagar taxas menores de importação, lucrar com produtos originais, e ainda ter a segurança da nota fiscal que vem direto dos fabricantes.

No entanto, é preciso tomar cuidado para não cair numa cilada.

Como o negócio de importação cresceu muito nos últimos tempos, ter conhecimento dos métodos de importação é fundamental para que os seus produtos não sejam taxados com impostos ou que sejam falsificados.

Saiba mais

 

2ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Trabalhar com Marketing Digital

Negócios em alta: Marketing Digital

Ganhar um dinheiro extra ou ter como sua principal renda a internet é um sonho que tem feito cada vez mais a cabeça de vários novos empreendedores.

Atualmente, a internet se tornou uma ferramenta realmente efetiva no que diz respeito a ganhar dinheiro, pois além de demandar pouco investimento, conecta uma vasta rede de pessoas (possíveis compradores) e leva informações para todos os lados, trazendo mais oportunidade para o seu negócio.

Saiba mais

 

3ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Conserto e manutenção de celulares

Pequenos Investimentos: Conserto de Celulares

Com o número crescente de celulares no país, investir na manutenção desses aparelhos é uma ótima oportunidade, tanto para o presente quanto para o futuro, já que muitas pessoas precisam de especialistas nesta área.

Este mercado pode ser muito rentável, pois uma simples manutenção de celular, de 20 minutos de trabalho, pode chegar a quase R$ 100 reais de lucro.

Saiba mais

 

4ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Venda de doces gourmet

Negócios em alta: Doces Gourmet

A moda dos doces gourmet trouxe consigo uma oportunidade de negócio altamente rentável.

Brigadeiros gourmet, por exemplo, preparados com ingredientes finos, custam em média 5 vezes a mais do que os convencionais.

Estilo e atendimento de alta qualidade são detalhes importantíssimos na hora de revender esse tipo de produto, principalmente para festas exclusivas (casamentos, debutantes, etc.).

Para deixar seu negócio mais profissional, opte por caixas personalizadas com a sua logomarca.

Tenha também bons contatos e invista em empresas que organizam casamentos, pois estas revendem os doces por preços até 3 vezes mais caro e sua margem de lucro pode ser superior a 100%.

Saiba mais

 

5ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Instalador de painel solar

Pequenos Negócios: Instalador de Painel Solar

A nova tendência que muitas empresas e casas têm adotado é o uso de energia solar.

A busca por profissionais para a instalação de equipamentos é cada vez maior, mas a oferta de profissionais é mínima, o que torna essa área uma excelente oportunidade de negócio.

A instalação de equipamentos para captação solar custa até 5 mil reais, o que gera um retorno muito promissor para quem está no mercado.

Ou seja, investir no ramo de energia solar é, sem dúvida, investir em um negócio que tende a ser muito promissor no futuro.

Saiba mais

 

6ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Franquias virtuais

Negócios rentáveis: Franquias Virtuais

As franquias virtuais, também conhecidas como ‘e-franchising’, referem-se a um tipo de negócio que é adquirido por meio de franchising (sistema de parceria) e que abrange diversos formatos de negócios lucrativos.

Por exemplo: lojas virtuais, sites de compras coletivas, agências de viagem, guias online, empreendimentos digitais, recursos humanos, entre outros.

Além do baixo custo inicial, as franquias virtuais têm um retorno rápido e é a melhor opção para quem busca investir em algo seguro.

Com a facilidade da internet, o trabalho é feito em casa e é possível atender uma grande quantidade de clientes.

Em uma franquia virtual, a maior vantagem do franqueado é ter os mesmos direitos de uma franquia tradicional, como: direito ao treinamento oferecido (ainda que online), a ter os manuais da franquia e ao auxílio prestado por consultores.

Saiba mais

 

7ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Venda de espetinhos

Pequenos negócios lucrativos: espetinho

A venda de espetinhos é algo que está acessível a qualquer pessoa e o mercado conta com várias possibilidades.

De fácil preparo, a comercialização desse produto pode ser feita na rua, num ponto comercial ou até mesmo entre a parceria com restaurantes e lanchonetes.

O investimento inicial é baixo e os lucros beiram entre R$ 6 mil por mês, dependendo do ponto de venda.

Saiba mais

 

8ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Salão de manicure

Negócios rentáveis: Salão de Manicure

Abrir um salão de manicure pode ser uma das melhores ideias de negócios lucrativos para quem tem pouco dinheiro para investir.

O mercado de beleza no Brasil, apesar da crise, continua forte e sempre há clientes atrás desse tipo de serviço.

Além disso, esse tipo de negócio também pode ser administrado em casa, caso não seja viável investir em um ponto comercial.

Saiba mais

 

9ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Loja virtual de nicho (e-commerce)

Dicas de negócios lucrativos: e-commerce

Com a facilidade que a internet trouxe às nossas vidas, não é surpreendente que novos empreendedores estejam apostando nessa ferramenta para apresentar e divulgar os seus produtos e serviços ao público, cada vez mais substituindo as lojas convencionais por lojas online.

Iniciar negócios rentáveis pela internet demanda menos tempo e dinheiro do que negócios físicos.

Além disso, a internet consegue abranger uma área maior de possíveis compradores, conseguir potenciais investidores e parceiros, tornando a publicidade do produto bem mais efetiva do que os meios tradicionais, como panfletos (flyers) ou cartões de visita.

Saiba mais

 

10ª Opção de Pequenos Negócios Lucrativos: Conserto e manutenção de ar condicionado

Pequenos empreendimentos: Manutenção de ar condicionado

Por conta do alto custo e a longa vida útil dos equipamentos de ar condicionado e a necessidade de frequentes limpezas do filtro entre outras partes do aparelho, o conserto e a manutenção de ar condicionado tem se tornado um dos negócios lucrativos mais procurados atualmente por novos empreendedores.

Ao entrar nesse ramo, você pode atuar em diversos lugares: escritórios, indústrias, shopping centers e condomínios.

Além disso, há possibilidades de expansão para a manutenção de ar condicionado automotivo, por exemplo, assim como a locação ou venda de aparelhos usados.

Saiba mais

 

[Total: 20    Média: 4.4/5]