FranquiasPress Release

Microfranquia Aposta em Parcerias de Divulgação e Prêmios

Neste mês dos dias das mães, a franquia PremiaPão fechou uma das suas maiores parcerias empresariais desde a sua entrada ao mercado.

Com o conceito de sortear prêmios todo mês ao consumidor da sua propaganda, a empresa conta com parcerias de grandes empresas para que seus produtos premiados sejam doados em troca de divulgação.

Conta o presidente da empresa, Raphael Mattos, que uma campanha promocional como esta é capaz de superar, muitas das vezes, o impacto de uma ação de marketing tradicional.

“Quando uma pessoa deseja ter um produto e traduz seu desejo na participação do sorteio, o impacto emocional gerado pela expectativa de ser contemplado estimula o consumo, mesmo quando não sorteado.”

Além disso, a PremiaPão trabalha com um banco de dados robusto, onde as informações preenchidas pelos cadastros são armazenadas de forma qualificada para futuras ações específicas de marketing direto, como é o caso do e-mail marketing.

A distribuição gratuita de prêmios como importante ferramenta de marketing já é algo estudado pelas maiores empresas de varejo do mundo.

No caso da Unilever, Nestlé, J.C. Penney e Nike, o investimento gasto com esta modalidade é superior a investimentos de publicidade tradicional.

Esse modelo é adotado pela PremiaPão também em outros patamares.

A publicidade premiada no saco de pão chega nas casas dos consumidores através de uma parceria com o canal de distribuição – as padarias.

Elas são os responsáveis pela distribuição dos saquinhos, mas, por outro lado, recebem estas embalagens em forma de doação.

“O ganha-ganha é a melhor forma de fazer negócio. Quando você pensa em algo que você pode oferecer e que vá gerar benefícios para você e para a outra parte, sem nenhuma dúvida sobre o resultado positivo gerado, uma parceria empresarial já pode ser criada“ diz Mattos.

Na ideia da PremiaPão, é possível visualizar novas oportunidades fora do contexto publicitário.

Em momentos difíceis como o que estamos estamos vivendo, a parceria empresarial é algo que poderia ser mais explorado.

Empresas do mesmo ramo tem a possibilidade de unir seus recursos para o melhor rendimento das suas atividades, criando uma economia compartilhada onde a força da união traz benefícios financeiros a cada parte.

É o caso das grandes fusões entre empresas concorrentes que vimos nos últimos meses.

[Total: 0    Média: 0/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock foi Detectado

Please consider supporting us by disabling your ad blocker