Marketing

Leadlovers: A Ferramenta Essencial Para Converter Visitantes em Clientes

Um funil de vendas é um método testado e comprovado que, quando criado corretamente, irá ‘aquecer’ seus prospectos até o ponto onde estarão prontos para comprar seus produtos ou serviços.

Essa técnica se baseia na construção de relacionamento, interesse e confiança, e isso pode fazer uma enorme diferença nos seus ganhos.

A melhor maneira de explicar a importância de um funil de vendas é imaginando a seguinte situação:

Suponha que alguém se aproxime de você na rua vendendo um relógio pela bagatela de R$5.000.

Por mais que você tenha adorado o relógio, há 99,9% de chance de você recusar essa oferta.

Por quê?

  1. Você não sabe nada sobre o vendedor
  2. Você não estava esperando gastar essa quantidade de dinheiro
  3. Você tem dúvidas sobre a procedência do produto

… e a lista continua.

Se você é um empreendedor e cria um negócio digital focado em vender logo de cara, estará agindo exatamente como o vendedor de relógios acima.

Sua audiência não te conhece, não está bem segmentada e muito menos espera comprar algo no exato momento em que entra no seu site.

Por falar nisso, há uma grande falta de confiança ao comprar pela internet nos dias de hoje, isso não é nenhuma surpresa.

Alguns vendedores não são pra lá de honestos, e, online, é tecnicamente mais fácil de ser enganado.

Por esse motivo, a maioria das pessoas que você irá abordar pela primeira vez irão achar que você não passa de um trapaceiro, até que prove o contrário.

Um funil de vendas permite que você mude esse pensamento.

Ele forma um caminho no qual seus prospectos devem percorrer para conhecerem o seu produto, interessarem-se por ele, considerarem a compra e, por fim, tornarem-se seus clientes.

O que são leads?

procurando-leads

O objetivo de um funil de vendas pode ser entendido mais facilmente ao olhar para ele sob um contexto de geração de leads.

Leads são, essencialmente, os clientes em potencial do seu negócio. Gerar leads é um termo frequentemente utilizado em vendas que significa alcançar esses prospectos e, lentamente, apresentá-los à sua marca.

Como visto anteriormente, a melhor forma de se vender pela internet não é forçando o seu produto “goela abaixo”.

Ao invés disso você deve coletar os dados dos seus visitantes (nome, email ou telefone), para construir um relacionamento aos poucos, e assim finalizar a venda.

Os leads podem ser divididos em três grupos:

Leads frios: São pessoas que, apesar de serem possíveis compradores, não demonstraram interesse ou não confiam 100% na sua marca.

Leads mornos: São pessoas que demonstraram algum interesse na sua marca, mas ainda possuem algumas objeções.

Leads quentes (ou qualificados): São pessoas que possuem real interesse em comprar de você. Já conhecem a sua marca e entendem que você é uma boa opção.

Em termos do seu funil de vendas, o lead qualificado é a pessoa que já está pronta para se tornar seu cliente, mas ainda precisa de um empurrãozinho.

Quem lida com marketing digital sabe que o trabalho é complexo e, muitas vezes, você acaba tendo que decidir entre gerenciar os detalhes da parte operacional ou estratégica da sua empresa.

Conheça o LeadLovers

O LeadLovers é uma plataforma completa que permite que você gerencie seus leads de maneira fácil em um funil automático de vendas online e com todas as ferramentas que você precisa já integradas e funcionando.

Diferentemente do que muitos pensam, o Lead Lovers não se trata somente de uma ferramenta de email marketing.

A plataforma permite que você gerencie todo o processo de captura de leads (criação de páginas de captura, recompensa, lançamento, webinários, etc), relacione-se de forma automática via email, notificações no Facebook ou celular, venda serviços, produtos ou assinaturas com pagamento integrado (hotmart, pagseguro e paypal), emita boletos, crie áreas de membros, sistemas de suporte, entre outras funcionalidades.

Para quem é recomendado o LeadLovers?

O LeadLovers é melhor utilizado por profissionais que desejam criar listas, gerenciar leads, construir relacionamento e gerar receita pela internet.

Serve tanto para infoprodutores quanto para afiliados, professores, especialistas, desenvolvedores, proprietários de sites de mídia, entretenimento e agências.

A ferramenta é basicamente um canivete suíço para quem deseja criar uma máquina automática de vendas online, sendo considerada uma vantagem injusta sobre seus concorrentes.

O grau de sucesso do Lead Lovers está aliado à sua capacidade de combinar em uma única plataforma as mais diferentes ferramentas de gerenciamento necessárias para o sucesso de qualquer negócio digital.

No vídeo abaixo, o Diego Carmona, Co-fundador do LeadLovers explica o porquê do relacionamento ser o maior segredo das vendas:

Clique no botão abaixo para saber mais sobre o Lead Lovers:

quero-saber-mais

[Total: 1    Média: 5/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close