7 Ideias Criativas Para Ganhar Dinheiro Extra na Internet

Ideias para ganhar dinheiro na internet

Para quem está procurando ideias para ganhar dinheiro, pensar em desenvolver alguma atividade na internet deve ser uma das primeiras opções. Afinal, aliar a oportunidade de ganhar dinheiro extra e trabalhar em casa soa bem para a maioria dos brasileiros.

Ideias criativas para ganhar dinheiro, principalmente na internet, não faltam. De lojas virtuais até o oferecimento de serviços, juntar o seu melhor talento com sua vontade de empreender se torna mais fácil em ambiente virtual.

Procurando por formas de ganhar dinheiro extra? Leia o restante do artigo e veja algumas ideias criativas para ganhar dinheiro na internet sem grandes investimentos.

#1. Ganhe dinheiro com blog

Ganhar dinheiro com blog é uma das opções mais viáveis atualmente. Além de ser um negócio com pouco investimento inicial, a possibilidade de trabalhar em casa produzindo conteúdo de nichos de seu interesse é bastante atraente.

Apesar de muitos já trabalharem nesse setor há um tempo, começar a investir no próprio blog atualmente ainda é uma das principais formas de ganhar dinheiro.

Saber escolher o nicho certo, produzir conteúdo de qualidade e fortalecer seu site através das mídias sociais são uns dos segredos essenciais para começar a ganhar dinheiro com blog.

Formas de ganhar dinheiro com blog:

  • Programa de afiliados
  • Publieditoriais
  • Exibição de anúncios

#2. Trabalhe com franquias virtuais

Quem está decidido a empreender em casa e ganhar um dinheiro extra garantido todo mês, investir nas franquias virtuais pode ser uma das melhores opções. Além de exigir baixos investimentos, o negócio pode acabar se transformando na sua principal fonte de renda.

Sem a necessidade de um espaço físico para funcionamento, os custos iniciais com o seu empreendimento será apenas com a taxa da franquia. Por já estar dentro de um esquema empresarial maior, conseguir clientes e publicidade será muito mais prático do que começar um negócio do zero.

Escolha uma franquia que atue numa área que você conheça e goste de trabalhar e lembre-se que, apesar do trabalho ser home office, ainda depende de uma rotina definida.

#3. Invista num e-commerce

As facilidades e benefícios de uma loja virtual já são conhecidos por todos. O crescimento do e-commerce no Brasil nos últimos anos só aponta para o modo como esse parece ser o mercado do futuro.

Caso você pretenda montar um comércio, nada te impede de começar com um e-commerce. Além de ser um empreendimento menos arriscado e te exigir pouco investimento, você ainda conseguirá trabalhar em casa.

Como administrar um e-commerce:

  • Separe o dinheiro da loja virtual do seu dinheiro pessoal
  • Tenha especial cuidado na gestão de estoque
  • Faça um blog para a sua loja e aumente ainda mais a divulgação
  • Invista em e-mail marketing para cativar seus clientes

#4. Ofereça serviços de marketing digital

Com a ascensão dos blogs e sites, muitos deles empresariais, a demanda por procura de profissionais especializados aumentou muito. Trabalhar diretamente nessa área é uma das melhores ideias para trabalhar em casa.

Investir em cursos e especializações é essencial para conseguir se encaixar na área. Trabalhar com Marketing de Conteúdo e gerência de redes sociais de empresas pode ser um bom começo.

Porém, não adianta tentar entrar na área se você não estiver disposto a entender o funcionamento do marketing na internet e como aplicá-lo de fato.

Antes de começar a oferecer os seus serviços, esteja seguro de que pode entregar o que promete, e, dessa forma, conseguirá sucesso – consequentemente, dinheiro.

#5. Trabalhe com Drop Shipping

O Drop Shipping é uma das formas de comércio que mais crescem na internet, e também é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet. Nesse modelo de negócio, você não mantem estoques de produtos e tem um relacionamento afinado com bons fornecedores.

O modelo está baseado na lógica de que, assim que seu consumidor comprar um produto seu, o fornecedor enviará diretamente para ele o produto. Ou seja, além de você não estar fazendo investimentos perigosos, comprando produtos que podem ficar encalhados em sua loja, também está economizando no transporte do produto para o cliente.

Encontrar bons fornecedores deve ser o seu primeiro passo nesse tipo de comércio. Pesquise bastante e se atente, principalmente, para os prazos de entrega do produto para o seu cliente. Afinal, a responsabilidade caso o produto não chegue continua sendo sua, e ai está a importância de escolher fornecedores competentes.

#6. Torne-se um freelancer

Oferecer serviços virtualmente é uma forma garantida de dinheiro extra quase sem investimentos para montar o negócio. Acredite na importância da divulgação boca a boca, nesse caso, e esteja sempre preparado para atender o seu cliente da melhor forma possível.

É possível oferecer os mais diversos serviços virtualmente, mas os principais estão na consultoria para empresas.

Outras atividades que você pode desenvolver e ganhar dinheiro na internet:

  • Revisão
  • Redação de artigos
  • Venda de fotografias

#7. Venda produtos digitais

A venda de infoprodutos é uma das maneiras mais práticas de ganhar dinheiro na internet. O mercado tem crescido bastante nos últimos anos, e isso garante ao dono de sites e portais a possibilidade de ganhar um dinheiro extra com o produto.

Para começar a ganhar dinheiro dessa forma, sugerimos que trabalhe com plataformas como a Hotmart e o Eduzz.

7 Ideias Criativas Para Ganhar Dinheiro Extra na Internet
5 (100%) 1 vote