Alimentação

Franquia McDonalds

Você sabe quanto custa uma franquia Mc Donalds? Se você chegou até aqui, provavelmente está pensando em abrir uma das franquias de fast-food mais famosas do mundo, não é mesmo?

Você pode apostar que a grande maioria dos franqueados dessa rede geram lucros altíssimos, uma vez que se trata de uma marca adorada por pessoas de todas as faixas etárias.

Devemos também ter em mente que o ramo alimentício é um dos que continuam a crescer constantemente.

Dados da Franquia

Fundação

1955

Início da Franquia

1955

Segmento

Alimentação

Site

Contato

(11) 4196-9800 (Marcio Alves)

História da franquia Mc Donalds


Ketchup Franquia Mcdonalds

Primeiramente, é importante saber um pouco sobre como tudo começou.

Para quem não sabe, a marca teve o seu início no Estados Unidos, para ser mais específico, na cidade de San Bernardino, na Califórnia.

No ano de 1940 os irmãos McDonald (sobrenome deles) fundaram uma churrascaria, onde começaram a vender, entre outras coisas, hambúrgueres.

Logo em 1955, um empresário decidiu montar uma franquia dessa churrascaria, e com o repentino sucesso, ele acabou comprando a marca e a transformou em uma das maiores redes de fast food do mundo.

Atualmente a franquia Mc Donalds está presente em todos os 5 continentes, e seus produtos são um dos mais consumidos no ramo alimentício, gerando altos faturamentos para seus franqueados.

Franquia McDonalds Valor/Investimento

Num primeiro momento é importante que você, como futuro proprietário de uma franquia Mc Donalds, avalie se realmente possui as condições necessárias para fazer parte de uma rede desse tamanho.

Não estou falando somente de experiência em gerenciamento ou know-how na área, mas também de capital de investimento.

O Mc Donalds exige que os futuros proprietários da rede possuam experiência em negócios, um bom histórico de crédito, espírito empreendedor, excelente ética de trabalho, além de ativos líquidos suficientes.

É preciso assegurar que você possua pelo menos US$500.000 de recursos pessoais não emprestados, que servirão para cobrir o pagamento e direitos iniciais de franquia.

Crédito e ativos financeiros pessoais devem ser significativos e são essenciais.

Claro que esse valor não é pago todo de uma vez, mas avalie suas finanças. Confira se você está confortável para fazer um pagamento inicial, financiando o restante do preço de compra, e pagando uma taxa de serviço mensal e aluguel.

Conforme os lucros forem entrando, parte deles poderão ser redirecionados para amortizar completamente a divida estabelecida com a compra da sua Franquia McDonalds.

Preenchimento do cadastro

Num segundo momento, após você verificar que terá recursos disponíveis para bancar os primeiros meses, você deve realizar requerimento de abertura da sua Franquia Mc Donalds.

Para isso, basta visitar o site oficial do McDonalds para ter acesso ao requerimento.

Há duas opções disponíveis para cadastro: você pode enviar o requerimento preenchido on-line ou imprimir e enviá-lo.

Após tudo devidamente preenchido, caso deseje dessa forma, envie-no para o endereço disponibilizado no site.

Seleção de Candidatos

Hamburguer Franquia McDonalds

Ao término da análise do seu cadastro, o Mc Donalds irá avaliar suas experiências profissionais como gerente e administrador de negócios, observar o seu grau de escolaridade e sua questão financeira para checar se tem como arcar com os custos iniciais da franquia.

Caso você seja escolhido como um potencial franqueado, você será convidado para uma série de entrevistas, avaliações financeiras e experiências para comprovar se suas informações são legítimas e confirmar o interesse de ambas as partes.

Os candidatos com experiência em negócios são os mais propensos a conseguir abrir uma franquia Mc Donalds.

A empresa quer ter certeza de que o proprietário terá condições de crescer, se possui capacidade de seguir um plano de negócios, de gerenciar os funcionários e as finanças.

É importante também ressaltar que o McDonalds analisa o local em que você pretende abrir o se negócio.

Eles levantam todas as informações necessárias para identificar se é realmente vantajoso dispor de uma nova franquia em determinado lugar.

Então é de extrema necessidade que você faça uma avaliação prévia do seu futuro empreendimento. Faça isso antes mesmo de preencher seu formulário.

Informações Adicionais

O contrato terá vigência de 20 anos. Taxas mensais de serviço são 4% do faturamento bruto e o valor pago de aluguel será uma taxa base ou uma taxa base mais um percentual das vendas mensais.

[Total: 5    Média: 2.8/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

1 thought on “Franquia McDonalds”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close