Como Fazer

Como Montar e Administrar um Salão de Beleza

O mercado de estética e beleza é um dos que mais crescem no Brasil, e isso acontece com crise ou sem crise.

As pessoas sempre mantém os cuidados pessoais, principalmente porque vivemos numa sociedade onde a primeira impressão é a que fica, logo precisamos estar sempre bem apresentáveis.

Para se tornar um empreendedor no ramo de estética, montando um salão de beleza, você precisa estruturar muito bem todos os detalhes do seu empreendimento.

O estudo do mercado e o planejamento são pontos básicos para começar o seu negócio.

O que fazer para montar um salão de beleza

Salão de Beleza

Para montar um salão de beleza você precisa pensar em detalhes essenciais para que o empreendimento tenha sucesso e apresente os resultados que você espera:

  • Em primeiro lugar é necessário que você tenha um ambiente agradável, muito bem iluminado, asseado, aconchegante e bastante arejado para oferecer o local esperado pelas suas clientes;
  • Não se esqueça de manter um espaço específico para a espera, oferecendo algumas opções de entretenimento, não deixando que as clientes se entediem com a espera. Assim, é preciso ter uma televisão, revistas e periódicos atualizados, com tendências de moda e beleza, bem dentro do assunto central do salão de beleza;
  • Para manter ainda melhor os momentos de espera, organize uma sala com jogos específicos para salão de beleza, tenha wi-fi para as clientes, um minibar e o que mais sua imaginação mandar.

Monte um salão de beleza de acordo com o mercado

Você não vai conseguir resultados se não trabalhar com preços ao alcance do público do local em que instalar o seu salão de beleza.

Assim, é importante que os serviços oferecidos estejam dentro do poder aquisitivo da população do entorno de seu estabelecimento.

Nessa estruturação do seu salão de beleza você não pode também se esquecer de uma boa administração, com um programa para gerenciamento do empreendimento que atenda todas as necessidades de suas clientes, com cadastro e preferências, dados para manter contato, etc.

Tenha uma boa equipe para o salão de beleza

Escolha bem os profissionais que irá contratar para o seu salão de beleza.

Não tenha pressa nessa escolha, buscando pessoas que sejam bastante sociáveis, que sejam acessíveis e pacientes com os clientes e que possam ajudar as pessoas naquilo que precisarem para se sentirem bem.

Um dos pontos que deve ser bem tratados no salão de beleza é o agendamento para atendimento das clientes, evitando que tenham muito tempo de espera.

Coisas simples como essas criam exatamente aquilo que você precisa: a fidelização de suas clientes.

Qual a melhor localização para um salão de beleza?

Como já dissemos, você precisa se preocupar com o entorno, mas saber a localização ideal para montar um salão de beleza também é essencial.

Você vai precisar de um local movimentado, com boa circulação de pessoas, com estacionamento próprio ou próximo e com facilidades para acesso.

Mesmo que você encontre um local com aluguel acima do esperado, tudo vai depender de sua montagem, do atendimento e do relacionamento, que fará com que sua marca fique bastante conhecida, mantendo sempre um bom fluxo de clientes.

Como divulgar o salão de beleza

Como montar um Salão de Beleza

A propaganda sempre foi a alma do negócio: não deixe de fazer a divulgação para conseguir aumentar sempre o número de clientes.

Ao mesmo tempo em que você pode ter cartões de visita, panfletos e folders para a divulgação, não se esqueça da internet, montando um perfil em redes sociais e divulgando o seu empreendimento pelos meios digitais.

Faça também o site para o seu salão de beleza, com descrição dos serviços, com os preços para cada tratamento, usando das ferramentas disponíveis para a divulgação, como o Google AdWords, além de otimizar bem os textos que coloca, tendo em vista os mecanismos de busca.

Uma ferramenta interessante é o Facebook Marketing, principalmente se você montar uma fanpage específica para o salão de beleza.

Ali será possível comentar tudo o que você oferece, obtendo a opinião de suas clientes e aproveitando os comentários para direcionar melhor o seu empreendimento.

Cuidados com a administração do salão de beleza

Em qualquer empreendimento é preciso manter sempre os cuidados com a administração.

Como você deve conhecer, o velho ditado diz que são os olhos dos donos que engordam os porcos, ou seja, qualquer empreendimento só dá certo quando o proprietário e empresário está completamente envolvido com as atividades.

Esteja sempre presente no salão de beleza e só delegue responsabilidades a quem se mostrar capaz para isso, cuidando não só dOs clientes mas também da administração.

Com essas informações básicas, você deve começar pelo planejamento do seu negócio, pensando primeiro no capital que será investido e analisando cuidadosamente cada etapa do seu projeto, não deixando escapar nada, nem mesmo uma sugestão que possa ouvir ou de pesquisas que possa fazer sobre o assunto.

[Total: 0    Média: 0/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

1 thought on “Como Montar e Administrar um Salão de Beleza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock foi Detectado

Please consider supporting us by disabling your ad blocker