Connect with us

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Marmitex

Ideias de Negócios

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Marmitex

Tanto para complementar a renda quanto para criar um novo negócio, há tanto espaço para inovar quanto para fazer trabalhos mais “tradicionais”.

Não é preciso ter uma ideia completamente única e inovadora para ganhar dinheiro. Uma forma, por exemplo, de empreender e conseguir uma renda melhor é vendendo comida.

A dica, nesse caso, pela praticidade, preço e garantia de público, é fazer marmitex para vender.

Fazer marmitex, marmitas ou “quentinhas” para vender é uma ótima forma de ganhar dinheiro, desde que tudo seja feito de forma correta.

Por que fazer marmitex para vender?

Como Ganhar Dinheiro com Marmitex

Considerando que todo mundo deseja se alimentar bem, o marmitex surge como uma alternativa para futuros clientes que buscam praticidade, comida de qualidade e, claro, uma alternativa mais barata do que comer em restaurantes.

Ao apostar nesse segmento, então, deve-se ter em mente que o público-alvo busca exatamente economizar em tempo e dinheiro, mas prezando por qualidade e higiene. A partir daí, planeje seu novo negócio buscando atender a essas necessidades.

Preparando o negócio

Antes de começar a vender, organize ao máximo o negócio de marmitex como um todo. Planeje um local de trabalho adequado, com um bom espaço e todas as condições de higiene necessárias.

Busque fornecedores e materiais necessários em fontes confiáveis e avalie a necessidade de mão de obra que o negócio necessitará.

Por mais que o negócio de marmitex provavelmente começará pequeno, é importante planejar bem como qualquer outro negócio.

Planejar os gastos, documentar todas as ações, pensar com atenção cada etapa é essencial. Elabore um plano de negócio para não se perder pelo caminho.

Tenha um diferencial competitivo

Assim como em qualquer negócio, de qualquer ramo, um diferencial no negócio pode fazer toda a diferença na hora de conquistar os clientes ou de ficar para trás em relação à concorrência.

No negócio de vendas de marmitex, vale pensar em pequenos diferenciais que farão com que todos escolham o seu produto e não os demais.

Uma sobremesa grátis, um cartão de fidelidade, entrega grátis ou brindes e descontos a partir de certas quantidades de pedidos são só algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

O que vale é avaliar a concorrência e, tendo em vista o que oferecem aos clientes, dar um passo à frente.

Como montar um cardápio para marmitex

Cardápio para Marmitex

Uma parte importantíssima – e óbvia – na hora de fazer marmitex para vender é a elaboração do cardápio.

Para começar, ganhando tempo e escala de trabalho, vale experimentar trabalhar com apenas uma opção de cardápio.

Começar com uma opção e ir aumentando aos poucos também é uma forma de fidelizar os clientes e de experimentar o que está dando certo e o que não está caindo no gosto do público.

No formato marmitex também é importante pensar em pratos e ingredientes que não esfriem ou percam qualidade com o tipo de embalagem ou com o tempo gasto até a hora de comer.

Também, é claro, é importante pensar em alimentos que combinam uns com os outros e que terão aceitação mais garantida quando oferecidos juntos.

Forma de entrega do marmitex

Como o cliente terá acesso ao marmitex? Ele deverá buscar em um endereço fixo ou irá até ele via delivery?

Provavelmente a resposta será a segunda opção, mas as duas são viáveis, dependendo do seu público e do estado do seu negócio.

Pensando no modelo de delivery, é preciso priorizar a segurança e a eficácia do sistema de entrega.

Nenhum cliente pode esperar ou correr o risco de ficar sem sua comida do dia. Um erro do tipo e já é o bastante para perder credibilidade.

Divulgação do serviço de marmitex

Se o negócio está pronto para operar, é hora de partir para a divulgação. Por ter um público bastante abrangente, é possível divulgar o marmitex em escolas, faculdades, empresas privadas, salões de beleza, lojas e mercados do bairro etc.

Deixe claro valores, eventuais taxas de entrega, horários de pedidos, formas de pagamento e até o cardápio se possível.

Depois que o negócio começar, pode acreditar ainda no poder do boca-a-boca.

Clientes satisfeitos com a comida, preços e afins certamente indicarão o produto para amigos e familiares.

Atendimento é tudo

Todo negócio deve sempre ter a preocupação de fidelizar seus clientes. Além de garantir uma receita recorrente, clientes fiéis também ajudam a trazer novos fregueses e no caso do marmitex não é diferente.

Por isso, oferecer um atendimento de qualidade é essencial. Uma dica de atendimento para o negócio específico de marmitex está não só em atender com simpatia, mas de fornecer canais eficazes de contato com o cliente.

O Whatsapp, por exemplo, é uma boa saída para enviar novidades sobre o cardápio, receber pedidos e se comunicar sobre qualquer eventualidade diretamente com o cliente.

Forneça canais que for conseguir controlar, atenda com educação e simpatia e tudo ficará bem.

Com todas esses dicas é possível oferecer um produto de qualidade, atendendo ainda as demandas de quem comer receber uma comida prática, barata e que chega rapidamente até as mãos do cliente.

Enquanto isso, do outro lado, é claro, vem a possibilidade de ganhar uma boa renda complementar ou de criar um negócio que crescerá como um verdadeiro empreendimento.

[Total: 2    Média: 3/5]

Lançado em Outubro de 2015, o Geração Empreendedora é um portal que tem se tornado uma fonte de inspiração diária para milhares de pessoas através de conteúdos relevantes, atualizados e profundamente pesquisados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Ideias de Negócios

Publicidade
Faça parte da lista VIP

E RECEBA AS MELHORES OPORTUNIDADES DE

INVESTIMENTO

Digite o seu email abaixo para receber atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso no seu negócio (é grátis)!

Populares

Parceiros

 
 
Topo

FAÇA PARTE DA LISTA VIP DO

GERAÇÃO EMPREENDEDORA!

 E receba as melhores dicas de negócios lucrativos!

  Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

OBRIGADO POR SE CADASTRAR!