Empreendedorismo

9 Formas de Trabalhar em Casa e Ganhar Dinheiro na Internet

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente.

O fato de não ter um horário fixo, de não precisar enfrentar o trânsito, de ter liberdade para resolver os problemas durante o dia…

Enfim, conquistar a independência financeira sem precisar depender de tantas e tantas obrigações está levando cada vez mais pessoas a buscarem por meios de como ganhar dinheiro, com o objetivo de construírem uma fonte de renda extra pela internet.

Para muitas pessoas isso já é uma realidade, mas você sabe como ganhar dinheiro na internet? Sabe o que fazer para ganhar dinheiro?

Se ainda tem dúvidas sobre como trabalhar pela internet, acompanhe conosco tudo o que o marketing digital pode lhe oferecer para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Vantagens de trabalhar em casa

O que mais atrai nas pessoas quando pensam em ganhar dinheiro em casa é ser o seu próprio chefe e não ter que seguir ordens, não ter que ficar obedecendo horários, não ter que se chatear com situações com as quais não concorda.

E existem os meios para isso: o marketing digital tem crescido muito nos últimos anos e possibilitado o alcance desse sonho por milhares de pessoas.

Como seu próprio chefe, você pode definir seus próprios horários, pode direcionar sua própria vida do jeito que bem imaginar, além de fazer aquilo que considerar mais viável para ganhar dinheiro trabalhando em sua própria casa.

Veja algumas das maneiras mais comuns de trabalhar em casa ganhando dinheiro na internet:

O que fazer para ganhar dinheiro em casa

1. Como ganhar dinheiro com blogs

Como ganhar dinheiro com blog

Os blogs são a grande explosão na internet. Qualquer pessoa pode criar o seu blog e encontrar meios de ganhar dinheiro com eles na internet.

Para fazer um blog não é nada complicado: existem plataformas que permitem isso, gratuitamente.

Você cria um blog, começa a trabalhar com ele e, conseguindo o número de visitantes necessário, começa a ganhar dinheiro com blogs. Mas, veja: é preciso algumas técnicas para isso.

Primeiro, você precisa encontrar um nicho de mercado onde atuar, e deve pensar sempre na concorrência. Para vencer a concorrência e ganhar dinheiro na internet, é preciso que tenha sempre bons conteúdos que atraiam os visitantes.

Não se esqueça de criar um blog num nicho específico e trabalhar dentro desse tema. Se você começar a postar assuntos diferentes todos os dias, não terá o seu público.

Será apenas um blog de informações sobre tudo, e isso tornará mais difícil atrair quem esteja interessado num mesmo assunto.

O melhor meio de começar a ganhar dinheiro com blogs é trabalhando com o Google AdSense que, aliás, deve ser sempre o início para quem quer começar a ganhar dinheiro na internet.

A Google possui essa plataforma para distribuir o dinheiro que recebe para a publicidade e você só precisa se cadastrar como publisher para buscar os anúncios que lhe interessam e postar no seu blog. O processo é fácil: basta copiar  o código do anúncio e colar no seu blog.

Cada vez que algum visitante clicar no anúncio, você irá ganhar dinheiro, pois o Google paga uma comissão por isso.

Os anúncios podem ser de três tipos: CPC, CPM e CPA. No CPC, você ganha por cliques dados no anúncio; no CPM você ganha dinheiro por número de visualizações, e no CPA ganha dinheiro por cada itens vendido, ou seja, uma comissão cada vez que o anúncio promove uma venda.

No caso, o Google Adsense funciona somente através de CPC, entretanto há diversas plataformas na internet que o permitem ganhar dinheiro através de CPM e CPA.

É possível também ganhar dinheiro com o marketing de afiliados e trabalhar em casa com marketing de afiliados não é nada complicado: você só precisa se cadastrar nos programas de afiliados e começar a fazer a divulgação.

Quanto mais produtos você divulgar e vender, mais você poderá ganhar.

Uma das plataformas mais populares para trabalhar com marketing de afiliados é o Hotmart, onde você poderá encontrar milhares de produtos para trabalhar com marketing na internet.

Mas existem centenas de outros, basta escolher o que mais lhe interessar.

2. Como ganhar dinheiro no YouTube

Como ganhar dinheiro no Youtube

Muitos ainda possuem dúvidas sobre como ganhar dinheiro no Youtube.

Bem, se você se sente confortável trabalhando com vídeos, essa é sem dúvidas a melhor forma de ganhar dinheiro na internet.

Com o YouTube, os ganhos podem vir dos anúncios inseridos nos vídeos que você postar.

E funciona assim: você grava os seus vídeos, escolhe a categoria em que mais se enquadram (não se esquecendo que os melhores vídeos e os mais vistos na internet são os vídeos humorísticos) e cria o seu canal no YouTube, onde irá postar esses vídeos.

Para começar a ganhar dinheiro no Youtube é necessário também criar uma conta no Google AdSense.

Inserindo o anúncio no seu vídeo, quanto mais ele for visto, mais você irá ganhar.

Também é possível ganhar dinheiro no youtube através das vendas que fizer através desses anúncios.

3. Ganhar dinheiro com Lojas Virtuais (e-commerce)

Como ganhar dinheiro com loja virtual

Ganhar dinheiro na internet com lojas virtuais é um dos melhores meios de trabalhar em casa.

Para isso, é preciso entrar no mesmo esquema já falado antes: é preciso encontrar um nicho de mercado, um tipo de produto que atraia visitantes e, consequentemente, promova as vendas.

Não pense em produtos comuns, que todo mundo encontra nas lojas, esse ponto já está muito batido.

É preciso ter produtos que você saiba que não são tão simples e fáceis de encontrar.

Uma boa ideia para isso é criar produtos próprios, de artesanato ou outros feitos manualmente que você tenha certeza serem inéditos no mercado.

Mas, também podem ser produtos confeccionados por outros, desde que não exista tanta concorrência, pois isso tornará o seu trabalho mais fácil.

Para criar sua loja virtual você encontrará sempre boas plataformas na internet, que ensinam a montar a loja e começar as suas promoções.

Para ganhar dinheiro na internet o mais importante é: trabalhar com boas promoções, atrair visitantes e divulgar os produtos.

Com algumas ferramentas da internet você pode começar a fazer o seu e-mail marketing e conquistar mais e mais clientes, conseguindo mais e mais resultados.

4. Ganhar dinheiro como Freelance

Como ganhar dinheiro com freelance

Para ganhar dinheiro como freelance você tem que conhecer bem um assunto, ter uma atividade que possa prestar serviços pela internet.

E, para isso, existem algumas plataformas que podem lhe ajudar.

Você pode ganhar dinheiro como freelance em muitas áreas: como designer, como programador, como redator de conteúdo ou trabalhando com consultoria, entre outras atividades.

As plataformas que trabalham com freelancers são muito procuradas por empreendedores e empresas para os serviços que não exigem contratação, ou para atividades necessárias dentro de suas atribuições que não permitem a eles contratar efetivamente um empregado para isso.

E você poderá ter muitos clientes, dependendo da qualidade do serviços prestados. O que é preciso, neste caso, é respeitar prazos e fazer trabalhos da melhor maneira possível.

5. Como ganhar dinheiro criando produtos ou cursos digitais

Como ganhar dinheiro com marketing digital

Se você conhece bem um assunto qualquer que seja interessante para os internautas, você pode ganhar dinheiro criando produtos e cursos digitais para vender na internet.

Uma das grandes facilidades que todo mundo busca na internet é conhecer alguma coisa, aprender uma atividade ou se tornar especialista, sem precisar sair de casa.

Pense que, como você, muita gente também está interessada em aprender como ganhar dinheiro pela internet e busca o conhecimento como você está fazendo, pela própria internet.

Criar produtos digitais que facilitem a vida das pessoas é algo agradável e satisfatório e, o que é melhor: cria condições para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro com isso.

E, nesse caso, vale aquilo que você conhece muito bem. Se você conhece bem um assunto ligado à informática, poderá fazer um curso sobre isso.

Se você sabe muito sobre uma atividade e quer ensinar, vale fazer um produto para essa divulgação.

A grande vantagem dos produtos e dos cursos pela internet é que você não tem que trabalhar com nenhuma logística, ou seja, o próprio cliente é quem vai baixar o produto, sem que você precise enviar através do correio ou por outro meio qualquer.

6. Como ganhar dinheiro com franquias virtuais

Como ganhar dinheiro com franquias virtuais

As franquias virtuais possuem uma grande vantagem sobre as lojas virtuais: são produtos já conhecidos e que conquistaram a confiança dos internautas.

Como todo mundo quer mais facilidade, na hora de escolher um produto e comprar aquilo que mais lhe agrada, recebendo o produto em sua própria casa, você poderá ganhar dinheiro em casa atendendo esse público.

São inúmeras as opções para franquias virtuais, e você vai investir muito pouco para isso.

Se você pensar que, para ter uma franquia física precisará investir quantias absurdas, comprar uma franquia virtual é peixe pequeno.

Com a grande vantagem que você terá o treinamento para começar o trabalho, pois o franqueador também vai ganhar dinheiro com isso.

As franquias virtuais acabam fazendo tanto sucesso exatamente por isso: com um método já consagrado, com resultados já concretos, basta aprender o que deve ser feito e começar a trabalhar em casa.

7. Como ganhar dinheiro vendendo suas coisas

Como ganhar dinheiro vendendo suas coisas

Você já ouviu falar do Mercado Livre e do OLX, não ouviu? Pois é, essas duas plataformas (além de outras que já estão crescendo bastante na internet) possibilitam criar um comércio virtual sem precisar de blogs ou de lojas virtuais.

Basta anunciar e começar a vender.

Todo mundo precisa de algum produto e você, tendo esse produto, poderá conseguir a chance de ganhar dinheiro pela internet, vendendo esses produtos sem precisar se preocupar.

Quando você anuncia numa das plataformas de maior repercussão, você está chegando a milhões de pessoas que estão procurando na internet algo que atenda suas necessidades.

Assim, é anunciar e esperar os visitantes procurarem o que você tem para vender.

Não se esqueça que, nesse caso, é preciso atender bem o seu cliente.

Afinal, quem está do outro lado da tela é tão cliente quanto você, quando busca alguma coisa.

O atendimento diferenciado é que fará o sucesso de seu trabalho pela internet.

8. Como ganhar dinheiro revendendo sites

Como ganhar dinheiro revendendo sites

Um bom negócio para ganhar dinheiro na internet é revendendo sites.

As pequenas empresas estão observando que o comércio virtual é uma necessidade e, em sua maioria, quer entrar no mundo da internet para divulgar seus produtos sem precisar contratar e manter um programador que, é claro, custa muito para os pequenos negócios.

Mesmo sendo muito fácil criar um site atualmente, os pequenos empresários podem não saber disso ou, mesmo sabendo, precisam se dedicar mais aos próprios negócios, sem perder o precioso tempo para criar e acompanhar o desenvolvimento de um site próprio.

Sem contar que todos os sites precisam de atualização, mantendo-se sempre dinâmicos e atrativos para a clientela.

Para a revenda de sites, o trabalho pode ser desenvolvido por você mesmo.

Se conhece o suficiente para desenvolvimento de sites, é possível sempre atender pequenos empresários ou oferecer serviços para donos de lojas e pequenos produtores que querem divulgar seus produtos na internet.

9. Como ganhar dinheiro revendendo produtos importados

Como ganhar dinheiro revendendo produtos

Embora o dólar esteja meio alto ultimamente, ganhar dinheiro revendendo produtos importados ainda pode gerar um bom lucro para quem quer trabalhar em casa.

Os sites internacionais oferecem excelentes oportunidades para quem quer revender produtos importados e, para isso, existem alguns métodos bastante interessantes.

Você pode importar os produtos, dentro dos limites exigidos pela Receita Federal para não pagar os impostos, que é atualmente de 50 dólares por encomenda, esperar os produtos chegarem e revender a clientes físicos.

Isso pode levar um tempo, mas o lucro, muitas vezes, pode passar de 200%, dependendo do que estiver vendendo.

E você pode, ainda, simplesmente revender o produto, ganhar o seu lucro com isso e solicitar ao seu fornecedor que envie o produto diretamente para o cliente, sem precisar pensar em logística, entrega e tudo o que pode complicar a vida.

Conclusão

Como você pode ver, existem dezenas de maneiras de ganhar dinheiro em casa, trabalhando por conta própria e sendo seu próprio chefe.

Basta que você encontre a que melhor esteja dentro dos seus planos.

Passamos rapidamente por alguns assuntos, alguns métodos de como ganhar dinheiro em casa, mas cada um deles tem detalhes que não é possível explicar em tão pouco tempo.

O que fizemos foi dar uma geral nos métodos, mostrando que você pode ganhar dinheiro em casa, se quiser.

Basta agora que você escolha o melhor método para isso e aprender os detalhes sobre o método que escolheu.

[Total: 2    Média: 3/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

2 thoughts on “9 Formas de Trabalhar em Casa e Ganhar Dinheiro na Internet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close