Empreendedorismo

Como Ganhar Dinheiro na Internet com o Google Adsense

Empreender na internet não é uma tarefa necessariamente fácil.

Ainda assim, existem diversas formas de ganhar dinheiro online que, com um trabalho bem feito e dedicação, podem ser muito rentáveis.

Quando se tem um domínio de site ou blog, uma dessas formas já consagradas é o Google Adsense.

A ferramenta, como o nome já indica, foi lançada pelo Google como forma de gerar lucro na internet veiculando anúncios.

Google Adsense: o que é e como funciona?

Como trabalhar em casa com Google Adsense

O Adsense é uma ferramenta do Google que funciona através de um programa de afiliados, que permite que você ganhe dinheiro vinculando anúncios via links patrocinados pelo Google.

Resumindo, é uma forma de monetizar páginas já existentes em sites e blogs.

Tudo isso veiculando anúncios patrocinados por uma rede de filiados que “contrata” os serviços do Google para gerar sua propaganda.

O serviço, além de tudo, é gratuito e possui uma variedade imensa de anúncios que podem ser veiculados por quem gerencia sites e blogs pela internet afora.

Tudo isso de forma automatizada e gerenciada pelo próprio Google.

Na prática, o Google Adsense funciona de forma bastante simples enquanto forma de ganhar dinheiro na internet.

Para quem quer ganhar dinheiro com blog, especialmente, não poderia haver jeito mais simples de atingir o objetivo.

Quando um anunciante realiza uma “compra” de espaço no Google, ele pode optar por disponibilizar o material de duas formas:

  • Como resultado nas páginas de busca do Google; e
  • Como anúncio da rede de parceiros do Google, via Adsense, para aparecer em sites e blogs bem avaliados pelo próprio Google.

A partir daí, o Google analisa os anúncios e os distribui em páginas da internet que tenham mais a ver com o conteúdo anunciado.

Por isso, para quem quer ganhar dinheiro na internet, sem sair de casa, não adianta apenas criar páginas aleatórias esperando que os anúncios apareçam lá.

O conteúdo precisa ser relevante, contextualizado e, consequentemente, reconhecido pelo Google.

Como ganhar dinheiro com Google Adsense

A remuneração que o Google Adsense faz funciona de diversas formas, sendo a principal delas o CPC – custo por clique.

Em um blog de resenhas de livros e filmes, por exemplo, pode aparecer um link do Google Adsense de uma loja online de uma livraria, mostrando promoções de DVDs e livros.

Cada clique no anúncio da promoção, portanto, vai render uma certa quantia em dinheiro para o dono da página onde o anúncio foi disponibilizado.

O dinheiro pago para quem pretende lucrar no Google Adsense representa uma parte do que o anunciante paga ao Google – e varia de acordo com cada anúncio, anunciante e tipo de conteúdo.

O percentual do CPC fica em torno de 68% do valor pago pelo anunciante.

Se o afiliado paga ao Google R$ 10 por cada clique em anúncio via Adwords, o usuário do Google Adsense que veicula a propaganda fica com R$ 6,80 a cada clique que gera para a oferta do anunciante.

Como o CPC consiste em um formato de faturamento bastante simples, é óbvio que o Google tem várias formas de detectar fraudes nesse sistema.

Por isso, não adianta tentar “forjar” cliques a fim de ganhar dinheiro na internet, clicando por exemplo nos próprios anúncios da sua página.

Ferramentas que simulam cliques, robôs ou softwares que tem com objetivo burlar o sistema são apenas perda de tempo quando é hora de lidar com a inteligência do Google.

Então não tem mistério na hora de lucrar da forma certa com o Google Adsense.

A melhor forma de ganhar dinheiro com blog, nesse caso, é fazer um bom trabalho oferecendo um bom conteúdo que atraia os anunciantes da rede de afiliados Adsense.

Tipos de anúncios do Google Adsense

Como funciona o Google Adsense

Ganhar dinheiro na internet com Google Adsense, portanto, não é extremamente difícil, mas é um sistema composto de diversas variáveis.

A primeira e mais importante, claro, diz respeito ao valor do anúncio pago pelo afiliado e, consequentemente, a porcentagem do CPC que o dono do blog vai ganhar como “comissão”.

Além disso, é importante ressaltar que o Google Adsense é composto por vários tipos e formatos de anúncios.

Eles podem vir em formato de texto, em formato de imagens ou rich media – que tem como exemplo os anúncios em vídeo.

A veiculação de cada anúncio do Google Adsense depende, portanto, da estrutura e do espaço disponível no site ou blog que deseja veicular o material para ganhar dinheiro em casa.

Por isso é bastante importante preparar muito bem as páginas que têm como objetivo atrair e conquistar a aprovação do Google para receber anúncios da rede de filiados do Google Adsense.

Os formatos dos anúncios podem ser quadrados, verticais ou horizontais, especialmente os mais comuns – de texto.

Por isso é preciso estudar bastante a montagem de cada páginas para que ela possa receber o tipo certo de anúncio.

Também existem regras e diretrizes distintas para quem quer receber anúncios em versões desktop e mobile – para usuários de Android e iOs.

Por isso, é preciso estudar com cautela as normas do Google.

E por falar em norma, todo o trabalho de cadastro no Google Adsense deve seguir as normas do serviço elaboradas pelo Google.

A mais importante delas diz respeito, inclusive, à quantidade de anúncios do Google Adsense que podem ser veiculados.

Conforme consta nas regras, o número de anúncios não pode e nunca será aprovado se for maior que a quantidade de conteúdo original disposto na página.

Como são realizados os pagamentos do Google Adsense

Após passar por um cadastro na ferramenta Google Adsense e ter os anúncios selecionados pelo Google para o blog ou qualquer outra página, vem a melhor parte: receber o dinheiro na internet.

Bem na etapa de cadastro no Adsense é preciso determinar como será feito o pagamento pelo Google.

Para isso, basta informar os dados bancários do beneficiado que deseja ganhar dinheiro na internet com o Google Adsense.

Para receber o dinheiro, basta fornecer os dados bancários corretos e o próprio Google instrui o cadastrado durante o processo.

As regras para receber dinheiro do Google Adsense, porém, tem algumas especificidades.

O valor a ser pago pelo Google é fechado todo dia 21, mensalmente.

Nessa data, estão aptos a receber os beneficiados que atingirem a marca de 100 dólares disponíveis para retirada.

Na hora de cair na conta do usuário, o dinheiro é convertido em reais, considerando a cotação atual do dólar na hora de fechar o pagamento.

Para quem vai sacar, outro ponto importante é verificar as taxas que podem ser cobradas e variar de acordo com cada banco cadastrado para o pagamento.

Também vale dizer que o pagamento é feito mais facilmente para contas correntes.

No caso de recebimento em contas poupança, o Google alerta que existem limites variáveis de recebimento de acordo com regras dos bancos.

Como se cadastrar para ganhar dinheiro com blog

Sabendo do funcionamento do Google Adsense e de como ele pode servir para ganhar dinheiro na internet, é hora de dar o passo final e se cadastrar na plataforma.

Para fazer parte dos “parceiros” que vão veicular os anúncios dos afiliados no Google, basta se cadastrar na página da ferramenta: https://www.google.com.br/intl/pt-BR/adsense/start/

Na página é possível conhecer melhor as possibilidades da ferramenta, ler histórias de sucesso dos clientes do Google Adsense e ainda contar com uma ajuda detalhada do Google para a criação e aprovação da conta, veiculação das campanhas e outras diretrizes da plataforma.

Para quem planeja ganhar dinheiro de forma simples, rápida e correta na internet, não dá para perder mais tempo: é só se cadastrar agora mesmo e fazer parte da grande rede do Google Adsense.

[Total: 1    Média: 5/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close