EmpreendedorismoListas

5 Dicas Para Fazer Seu Conteúdo Bombar Na Internet

Na era da informação, do big data, das redes sociais e do marketing digital, toda empresa e toda pessoa querem produzir o melhor conteúdo da internet.

Conteúdo relevante, compartilhável e de impacto são os objetivos de todo empreendedor para fazer sucesso na internet. E acredite: atingir isso é mais fácil do que parece.

Não é preciso ser o melhor redator do mundo, entender de psicologia ou ser o maior mestre das redes sociais.

Você e sua marca nem precisam ser os mais seguidos e mais conhecidos da internet para que seu conteúdo se torne um hit social. Pelo contrário: o sucesso tem mais a ver com algumas práticas básicas do que com prestígio e espaço conquistado.

Veja como produzir o melhor conteúdo para seu negócio em 5 dicas surpreendentemente simples.

Escreva os melhores títulos do mundo

Seja em um blog post, em um ebook ou em um vídeo no YouTube, é óbvio que a primeira coisa que será lida no seu conteúdo é o título.

E não se engane achando que as pessoas passam rapidamente por um título ou por uma chamada. É ali que está a maior decisão do seu público: devo continuar a prestar atenção ou não?

Quando o objetivo é gerar conteúdo compartilhável e viral na internet, ainda tem mais um fato curioso: muita gente vai compartilhar seu conteúdo sem nem chegar a ler o material.

Por isso tudo, dispense bastante atenção na hora de escolher um título atrativo, interessante e, claro, objetivo.

Use imagens

Imagens são mais facilmente registradas em nosso cérebro e chamam muito mais atenção que um bloco de texto.

Para fazer sucesso com seu conteúdo na internet, a ideia é não só abusar de imagens sempre que puder, mas escolher as imagens certas.

Escolha imagens chamativas, mas que tenham a ver com a mensagem que você quer passar, com o público que você quer atingir, e que vão passar de fato alguma mensagem ao serem compartilhadas.

Só produza conteúdo relevante

Não adianta sair produzindo conteúdo “meia boca” apenas para estar presente e se espalhar na internet. Planeje seu conteúdo digital para que ele tenha algum valor real.

Ninguém vai compartilhar, enviar para os amigos ou salvar nos favoritos um conteúdo vago, que apenas existe e ocupa espaço no mundo da internet. Engaje pessoas com algo relevante e que vai deixar algum tipo de marca na vida delas.

Incentive a interação

Lembre-se o tempo todo que a internet é formada por pessoas. Essas pessoas são seres sociais e é isso que precisamos ter em mente ao criar conteúdo. Produza materiais que valham a pena ser compartilhados entre pessoas.

Seja você o autor daquele texto que você indicaria para um colega de trabalho ou encaminharia para o email de um amigo. As características desse tipo de conteúdo são básicas: eles são relevantes, engajam pessoas de interesses semelhantes e funcionam melhor quando lidos e comentados por mais de um leitor.

Em um exemplo prático: quando você vê um artigo sobre comparação de preços e funções de um smartphone, você não se lembra de todos os amigos que comentaram recentemente que querem trocar de celular? Então. Esse é um conteúdo que incentiva a interação.

Dialogue com as pessoas

Na hora de espalhar seu nome e sua marca através de conteúdo pela internet, como já foi dito, devemos ter em mente o caráter social da internet e das redes sociais, principalmente.

Como você é apenas humano, seja mais humanizado, perca a vergonha e faça algo que pode parecer desconfortável ou inútil: pedir. Encaminhe seu conteúdo, peça para que as pessoas compartilhem por aí.

Parece besteira, parece vergonhoso, mas você se surpreenderá com os resultados. Estabeleça uma relação de diálogo saudável e seu público te entenderá e atenderá aos seus pedidos.

Bônus: Comece a trabalhar logo!

O próximo texto ou o próximo vídeo que vão bombar na internet devem ser descobertos logo. Se você quer que seja o seu material o próximo a viralizar por aí, comece agora mesmo a produzir.

Pode parecer uma dica boba, mas colocar a mão na massa logo é essencial para acompanhar o ritmo extremamente acelerado da internet e de seus usuários. Não perca tempo, boa sorte nos vemos pela internet.

[Total: 0    Média: 0/5]
Tags
Continuar Lendo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close